
Umas dessas tramas foi a incrível história da personagem Raquel, que era constantemente agredida por seu ex marido, Marcos.
Uma característica interessante era que essas surras não eram nada comuns, pois, Marcos gostava de bater na esposa utilizando uma raquete de tênis. Foi uma das primeiras surras que Raquel levou, o que deixou o público completamente revoltado na época.
A raquete é um conceito muito interessante, mas por que Marcos fazia isso?
Segundo Manoel Carlos, o personagem estava segurando duas raquetes na mão enquanto conversava com outros personagens, e ele fez uma insinuação de utilizar a raquete para agredir alguém. Pegou e ele achou que seria uma boa ideia incluir isso como sendo uma característica do personagem. Outro fato interessante era que, sempre quando Marcos queria dar mais uma surra de raquete em Raquel, ele colocava para tocar uma música clássica na vitrola; isso demonstra um pouco que Marcos não era só violenta, e sim psicopata.
Essas surras eram cenas especiais da novela, aconteciam constantemente e geravam sempre muita repercussão entre o público. Por causa desse núcleo, o congresso aprovou uma lei que torna mais rígida a punição para homens que praticam agressão contra a mulher.
E foi assim, até que finalmente Raquel tomou coragem e denunciou Marcos na delegacia de mulheres, gerando uma das cenas mais icônicas da novela, confira:
Postar um comentário
0Comentários