''Jovens Bruxas'' (The Craft, 1996) até hoje é considerado um clássico cult entre jovens garotas, de todas as idades, seja pela irmandade mistica apresentada no longa, ou por toda magia e fantasia representada pela ''wicca'' (religião verdadeira, onde bruxas naturais fazem feitiços e rituais) a verdade é que o filme envelheceu igual a um bom vinho, por mais que não tenha feito um enorme sucesso em sua exibição original, o tempo lhe fez justiça e hoje todos que o conhecem reconhece seu valor; ganhou inclusive um remake em 2020, com uma nova formação de bruxas.
Dirigido por Andrew Fleming, o longa apresentou ao público grandes atrizes no papel das quatro bruxas principais, Robin Tunney, Rachel True, Fairuza Balk, e ninguém mais, ninguém menos que Neve Campbell.
Sarah, entretanto, separa-se das outras garotas a medida que percebe que elas estavam indo longe demais em seus planos de vingança. É quando percebe que suas novas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas, pois, no mundo da bruxaria, é proibido uma bruxa abandonar seu clã e a penalidade para esse crime, é a morte.
O filme apresentou ótimos efeitos especiais para a época, além de popularizar a moda gótica para a geração da época, comportamento pagão de uma maneira atraente. Por essas questões, muitos adolescentes se interessaram por paganismo e bruxaria, especialmente a wicca. O filme ajudou muito dessas religiões menos conhecidas a terem mais evidência, por um certo tempo.
Apesar de Jovens Bruxas ser uma ficção, muitos detalhes dessa obra foram baseados em crenças e práticas neo-pagãs.
Postar um comentário
0Comentários