Titulo: A divindade que caiu do céu
Estilo: Realismo mágico, terror
Autor: Lucas Soares
Uma minissérie em 03 episódios
Sinopse: Uma notícia maravilhosa fez com que os moradores de uma pacata cidade do interior se reunissem em frente a praça pública para observar o céu estrelado, mudando por completo a rotina da cidadezinha.
Foi anunciado em todos os jornais que uma chuva de estrelas cadentes poderia ser vista a olho nu na noite de terça-feira, o fenômeno foi descrito como ''milagre divino'' pelos religiosos, já os cientistas consideraram o acontecimento um fato atípico, porem alheio a qualquer intervenção divina.
''Castelo Alto'' é uma cidade considerada pacata, e principalmente parada no tempo. Como muitas outras civilizações brasileiras a assistência governamental não costuma ser de grande ajuda, e os habitantes precisam se virar por conta própria para fazer com que a cidade ganhe algum avanço tecnológico, infraestrutura de qualidade e agricultura decente, sendo assim, todos na cidade trabalham muito para viverem bem e feliz.
Quando o ''milagre divino'' foi noticiado em todos os jornais, o prefeito viu uma oportunidade única de promover sua próxima campanha eleitoral, anunciou para todos os habitantes que eles teriam uma festa no que foi chamado ''dia das estrelas'', na praça da cidade, lá existe uma estatua da Santa Candelária, entidade amada e respeitada por todos em ''Castelo Alto'', a ideia era fazer com que todos eles admirassem o ''dia das estrelas'' enquanto cultuam a Santa Candelária. O evento seria anunciado como uma festa religiosa, mas que, na verdade, seria uma festa politica, onde ali ele daria seu discurso eleitoral, ganhando mais alguns votos dos eleitores de ''Castelo Alto''.
Mas o ''milagre divino'' não é um simples fenômeno meteorológico, era pra ser apenas uma passagem de estrelas no céu, que poderia ser admirada pelas pessoas, mas que rapidamente acabaria. O que aconteceu foi uma grande tempestade, as estrelas passaram no céu, e com elas veio a chuva, uma chuva misteriosa e muito diferente de tudo que já foi visto na terra.
A ''chuva das estrelas'' veio para mudar a vida dos habitantes de ''Castelo Alto',' trazendo consigo poder dos deuses, as águas do divino, esse fenômeno têm o poder de mudar por completo a vida das pessoas que receberem a magia dos céus.
A vida de alguns habitantes da cidade mudou por completo após ficarem encharcados com as 'águas das estrelas'', alguns deles desenvolvem estranho poderes sobrenaturais, também houve aqueles que ficaram completamente loucos, outros desenvolveram estranhas anomalias genéticas, virando aberrações que desafiam a ciência. Os animais também foram atingidos pelas águas, muitos deles tiveram os mesmo efeitos colaterais que os humanos.
Na praça da cidade, em meio ao caos, a estatua de Santa Candelária também foi atingida pelo ''fenômeno divino'', ela ficou encharcada pelas ''águas das estrelas'', recebendo o poder dos deuses, a Santa Candelária agora não era apenas uma estatua de gesso, assim como todos os outros, ela tinha poder emanando por todo seu corpo.
A estatua se moveu por um breve momento, mas como todos na cidade estavam desesperados com os últimos acontecimentos ninguém percebeu.
A cidade de ''Castelo Alto'' jamais voltaria a ser a mesma.
Personagens:
Ametista: menina esperta, corajosa e muito bonita. Tem cabelos loiros e olhos claros, imagino eles azuis. Ela estava animada para apreciar a "chuva das estrelas", mas ficou decepcionada quando soube que o prefeito tinha se aproveitado do fenômeno para fazer campanha política.
Tadeu: Ele, assim como muitos, duvidava que fosse acontecer algo de tão extraordinário na noite das estrelas. Compartilhou com ametista sua descrença, pois a menina também não acreditou no que diziam os cientistas. Mas, os dois pagaram com a língua, pois o que aconteceu foi algo inacreditável. Sua descrença é justificada, pois, o que aconteceu na noite das estrelas nem mesmo o mais crente dos homens poderia imaginar.
Melissa: Melhor amiga de ametista. Ela é uma garota tímida, apesar de ser muito bonita. Esperava com ansiedade para ver a "chuva das estrelas", fenômeno que foi anunciado por todos os cientistas e que cairia em "Castelo Alto" em poucos dias.
Matias: ele é um tipo famoso em "Castelo Alto", Tadeu perdeu a perna esquerda num acidente de trabalho quando tinha apenas nove anos, agora, para se sustentar ele trabalha como gari varrendo a sujeira da cidade, o salário não é bom, e limpar a cidade em dia de muito calor era uma tortura, mas o carismático Matias costuma trabalhar sempre com um sorriso no rosto.
Prefeito Ludovico: homem de quarenta anos, não muito alto, e um pouco gordo. Está completando seu primeiro mandato na prefeitura de "Castelo Alto", ele fez um bom trabalho e a cidade cresceu economicamente enquanto ele estava no poder, isso comprova que Ludovico não é um prefeito ruim, pelo contrário, ele se preocupa com a cidade e seu desenvolvimento, acontece que Ludovico é um homem ambicioso, ele gostou de estar no comando, e pretende concorrer nas próximas eleições e tentar ganhar um segundo mandato: quando ele soube que haveria uma chuva de estrelas cadentes, e que esse fenômeno poderia ser visto a olho nu, tratou logo de anunciar um evento para que toda a cidade pudesse comparecer e observar as estrelas, uma festa grande, com barracas, feiras, máquinas de pipocas e algodão-doce, um momento de lazer para os cidadãos de "Castelo Alto", uma oportunidade de ouro para Ludovico iniciar os trabalhos de sua próxima campanha política.
Estreia hoje as 20:01
Postar um comentário
0Comentários