Desde os tempos antigos, o Rio Ganges tem sido um lugar de devoção e adoração para os hindus. Sendo o rio sagrado da Índia, é venerado pelos hindus como um deus vivo. Eles acreditam que a deusa Ganga desceu do céu para habitar o rio. No Hinduísmo, é considerado sagrado lavar as mãos e pés no Ganges, beber suas águas e oferecer orações aos seus Deuses. Além de sua importância religiosa, o Rio Ganges também é importante para a economia da Índia. É navegável por grande parte de seu curso e fornece uma importante via de transporte para mercadorias e pessoas. O rio também abastece grandes cidades com água potável e energia hidrelétrica. Devido à sua importância cultural e religiosa, o Rio Ganges é considerado um dos lugares mais sagrados da Índia.
Muitos hindus acreditam que as águas do rio têm poder de purificar pecados e lavar a alma. Por esta razão, é tradicional que as pessoas que morrem sejam queimadas e afundadas no Ganges.
A cremação é um ritual importante para os hindus, pois acreditam que a liberação da alma do corpo permite que ela seja reencarnada em um novo corpo. Além disso, a crença é de que as águas do rio Ganges ajudam a purificar o espírito dos mortos antes de sua jornada para o além.
Por muitos séculos, o ritual de cremação no rio Ganges tem sido realizado sem problemas. No entanto, nos últimos anos, o crescente número de pessoas que morrem e são cremadas no rio tem causado sérios problemas ambientais. Devido às altas temperaturas das chamas, o oxigênio na água é consumido rapidamente, o que pode levar à morte de peixes e outros animais aquáticos. Além disso, as cinzas das pessoas cremadas também estão poluindo as águas do rio.
Abaixo deixo um vídeo de um youtuber Brasileiro que viaja pelo mundo, ele foi até a Índia na cidade de Varanasi por onde o rio passa e filmou diversos momentos no rio.
O vídeo tem algumas imagens um pouco "fortes" como o ritual de cremação.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fZ62MrJVDRY&t=9s
Postar um comentário
0Comentários