5 cactos raros 🌵

Fofão
By -
0

 


Existem diversas espécies de cactos pelo o mundo, essas suculentas são muito interessantes e também muito bonitas para decorações de jardim, algumas tem até propriedades alucinógenas, como o Cacto Peiote em específico, que era e é ainda muito usado em cultos religiosos e rituais por índios norte americanos, ele é considerado sagrado, pois tem a mescalina.

A mescalina (3,4,5-trimetoxifeniletilamina) é um alucinógeno natural encontrado o cacto peiote (Lophophora williamsii), o cacto São Pedro (Echinopsis pachanoi), o cacto Echinopsis peruviana, o cacto Echinopsis scopulicola, como de uma série de outros.

(Fonte: Google)


Hoje resolvi trazer 5 espécies de cactos raros, então vem comigo conhece-los.


Bola-de-Ouro


O cacto Bola-de-Ouro, é uma espécie de cacto globular que é nativa do México. Ele é conhecido por sua forma esférica, que pode crescer até 1 metro de altura e diâmetro, e suas costelas proeminentes, que são cobertas por espinhos amarelos brilhantes. O Bola-de-Ouro é um cacto de crescimento lento e pode levar décadas para atingir sua plena maturidade. Ele é amplamente cultivado como planta ornamental devido à sua aparência exótica e fácil manutenção.


Pleiospilos nelii


Também conhecido como "Pedra Viva". É nativo da região de Little Karoo, na África do Sul. Assim como outras espécies do gênero Pleiospilos, o P. nelii tem uma aparência muito semelhante a uma pedra, com folhas carnosas que crescem em rosetas. As folhas são geralmente de cor verde-acinzentada, com manchas marrons ou cinzas que ajudam a camuflar a planta no ambiente natural. Durante a floração, surgem pequenas flores com pétalas amarelas ou brancas no centro da roseta. O Pleiospilos nelii é uma planta resistente e de fácil cultivo, que pode ser mantida em vasos ou jardins de rocha.

Argyroderma 


As folhas geralmente possuem cores variadas, como verde, marrom, cinza ou roxo, e possuem uma textura rugosa. Durante a floração, surgem pequenas flores em tons de rosa, vermelho, amarelo ou branco. O Argyroderma é uma planta muito apreciada por colecionadores devido à sua beleza e raridade, mas também pode ser cultivada em vasos ou jardins de rocha.

Lithops



Originárias da região do Cabo Ocidental da África do Sul, e são conhecidas por sua aparência muito peculiar, que assemelha-se a uma pedra ou cascalho. As folhas são carnosas e se confundem com as pedras do seu ambiente, possuindo cores que vão desde o cinza, marrom, verde, amarelo e até vermelho. As flores surgem no centro da planta, com tons variados de amarelo, laranja, branco ou rosa. Os Lithops são plantas de fácil cultivo e são ideais para jardins de pedra ou como planta ornamental em vasos. 


Titanopsis 


Nativo da África do Sul e é de pequeno porte, que formam rosetas de folhas espessas e carnosas, semelhantes também a pedras.
De fácil cultivo, que pode ser mantida em vasos ou jardins de pedra. 
Algumas espécies de Titanopsis são muito apreciadas por colecionadores devido à sua beleza e raridade.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!