Review #04 - Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (Classroom of the Elite) 1º Temporada (2017)

Fernando
By -
0


Olá pessoal do Mundo Paralelo hoje estarei trazendo a Review da primeira temporada de Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu (Classroom of the Elite) um dos meus animes preferidos que acabei gostando bastante alguns chamam o anime de Rebelde dos animes, de fato os personagens são muito rebeldes, o anime se passa em uma escola de elite, onde os alunos são divididos em quatro classes, de acordo com seu desempenho acadêmico e social. A turma A é a mais privilegiada, enquanto a turma D é a mais desprezada. O protagonista, Ayanokouji Kiyotaka, é um aluno da turma D que esconde suas verdadeiras habilidades e personalidade. Ele se envolve em diversos conflitos e intrigas com os outros alunos e professores, enquanto tenta subir de classe e descobrir os segredos da escola.


O anime tem como gênero principal o drama psicológico, mas também apresenta elementos de mistério, romance e comédia. O anime explora temas como a natureza humana, a sociedade, a educação e a moralidade.



Ayanokouji Kiyotaka o protagonista frio e calculista tem uma forte amizade com a outra protagonista principal do anime Horikita Suzune, muitos até pensam que são um casal de tanto ficarem juntos. 

Essa primeira temporada do anime o frio e calculista Ayanokouji usa sua inteligência para fazer os rivais ficarem na palma da mão dele.


Essa temporada do anime aborda temas como jogos de estrategia, inimizades, rivalidade, ódio e até uma vilã que tenta derrubar os protagonistas a Kushida ela tenta incriminar Ayanokouji por assédio, essa mina é muito psicopata bicho.

Os personagens mais legais e bom de fazer amizade nessa temporada foram a KaruizawaIchinose e a Sakura Airi.

Tem também mais ou menos o Koenji que é o playboy do anime o cara se acha kkkkk.

O anime também aborda o tema de desigualdade social com os pontos não sendo distribuídos igualmente para os alunos. Quem tá nas classes mais altas ganha mais pontos do que as classes mais baixas.


Ayanokouji adora manipular as pessoas e usa-las de informantes e a pessoa só nota depois que foi usada o cara é um gênio. Quando tentam reclamar ele fica pistola.


Nos episódios finais os alunos foram fazer um teste de sobrevivência numa ilha parecia até a série Lost uma baita referência. O Koenji decide ficar fora dessa.


Ibuki da turma C dar uma de santa tapeando a turma D dando uma de amiga para roubar o cartão do líder. Ela aprontou demais fazendo muitas coisas ruins como roubar calcinhas das alunas fazendo a turma D ficar desunida e brigando entre eles culpando uns aos outros, Ibuki também brigou com a Horikita que infelizmente perdeu a briga e não conseguiu recuperar o cartão de lider, Ibuki as vezes chega a ser mais perverssa que o Ryuuen.

Ryuuen o líder da turma C ele e responsável por maior parte das brigas com a turma D, a turma C vira uma fábrica de gente do mal.


Esse cara é mito demais.

Para finalizar destacamos a animação de qualidade, a trilha sonora envolvente, eu adorei as músicas temas de abertura e encerramento, o desenvolvimento dos personagens secundários e as reviravoltas surpreendentes, os personagens interagem bem entre si e também acontece umas brigas as vezes até entre os alunos da turma D, os maiores rivais da turma D são os alunos da turma C a treta rola e sangue no olho. O anime e relaxante e também nós ensina a sermos espertos nesse mundo que só os mais espertos vencem.

O anime também teve um ritmo irregular, a falta de profundidade do protagonista e o final inconclusivo. O anime também pode ser criticado por ter cenas de fanservice desnecessárias e por não seguir fielmente a obra original.

No geral, Classroom of the elite é um anime que pode agradar aos fãs de drama psicológico e mistério, mas que também pode decepcionar aqueles que esperam uma adaptação fiel ou um desfecho satisfatório. 

Mesmo assim eu gostei bastante de assistir essa temporada, vi que e bastante a realidade do mundo uns competindo com os outros para ver quem vence e fica na melhor posição, a disputa de classes e o tempo todo intensa quem tá encima não quer descer e quem tá embaixo quer subir e ficam nessa disputa para ver quem vai ter uma vida melhor na escola de elite. Recomendo que assistam vão gostar.

 

Nota: 10,0

O anime é baseado em uma série de light novels de mesmo nome, escrita por Kinugasa Shougo. A primeira temporada foi lançada em 2017 e tem 12 episódios. O anime é produzido pelo estúdio Lerche e é licenciado e transmitido pela Crunchyroll.

Fonte: Stone Nippon

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!