Nascido em São Paulo na cidade de Limeira, no ano de 1980, Guilherme de Sá é um músico, cantor e compositor. Para muitos ele é um dos melhores se não o melhor cantor e compositor atualmente do Brasil, com uma das vozes mais potentes e bonitas do cenário, ele possui ouvido absoluto e é autodidata, com uma sensibilidade enorme para cantar e compor.
Em 2001 entrou como vocalista na banda cristã Rosa de Saron conhecida por muitos, e daí então, passou a ser um dos reesposáveis pela a produção musical da banda.
Infância:
A sua infância foi um pouco conturbada e difícil, Guilherme como muitas das crianças nasceu sem o seu Pai, ficando a sua infância toda a espera de um pai, mas, aí que chega seu avô e o acolhe como a figura paterna que ele tanto precisava.
O tempo passou e o avô do Guilherme montou uma aviação junto de seu irmão, porém seu irmão fez um contrato falso, fazendo com que eles entrassem em falência tendo que vender a aviação por um preço muito baixo, e foi aí que o avô do Guilherme decidiu pegar sua parte do dinheiro e abriu um bar, abrindo esse bar ele aprendeu a beber e se tornou alcoólatra pelo resto da vida, desde então a vida de Guilherme e seus familiares virou de cabeça para baixo.
Seu avô era uma pessoa excelente, amorosa, porém quando bebia se transformava e de figura paterna automaticamente Guilherme o via como uma figura violenta.
Em 1993, seu avô fez uma festa de aniversário para comemorar seus 62 anos, nesse dia ele comeu muito bolo e passou mal, sua pressão subiu e ele foi parar no hospital, retornando para casa ele voltou pior do que foi, por causa de um erro médico. O tempo passou e ele veio a falecer.
Depois de tudo isso, veio o padrasto do Guilherme, aparentemente uma cara normal, mas seria ele a pessoa que ia o amar como filho? Aparentemente o Guilherme foi se tornando uma pessoa tímida e reprimida, os seus traumas o faziam ele se retrair, por tudo o que ocorreu em sua vida, a pressão em casa foi aumentando e ele começou a apanhar de seu padrasto. Seu padrasto o fazia ir marcado para escola, de tanto apanhar.
Pouco a pouco o Guilherme começou a fazer amizades, daí então ele conheceu um grupo musical chamado JUCA, ele se enturmou com essa galera entrou no ramo da música e se apaixonou, isso transformou a vida dele por completo, foi um divisor de água em sua existência.
Igreja:
Guilherme começou a frequentar um grupo de oração, porém ele não sentia a presença de DEUS, ele via todos orando, clamando, porém não conseguia, por causa de seu complexo de inferioridade, o mesmo se sentia um merda por causa disso e ficava muito frustrado, ele voltava para casa se perguntado porque todo mundo sente Deus? Ficava arrasado!
Até que um certo dia ele encontrou uma mulher, o seu anjo da guarda, o seu nome era DARCI, ela era pregadora da palavra e coordenadora do grupo de oração em que ele frequentava, essa mulher era tia de um dos integrantes da banda Rosa de Saron.
Trabalho:
No ano de 2001 a banda Rosa de Saron estava passando por mudanças e com a saída do cantor Tchelão, abriram-se vagas para testes de novos vocalistas. Guilherme gravou sua fita demo, porém ele engavetou, por conta de seu complexo de inferioridade ele ficava falando para si que não conseguiria cantar rock, que não dava conta do trabalho. Até que em um certo dia a Darci viu essa fita, ouviu e mandou para seu sobrinho, o Eduardo Faro, guitarrista da banda, e então o Guilherme foi chamado fez o teste e passou.
Futuro:
Os anos se passaram e o Guilherme foi imprimindo sua identidade dentro do grupo cristão, com suas letras tocantes, escreveu vários sucessos um atrás do outro. A cada disco lançado a banda se superava, e supera a expectativa do público, e não demorou para que viesse as indicações.
Prêmios:
- 2009 - Troféu Louvemos o Senhor
- Melhor Banda
- Melhor Cantor (Guilherme de Sá)
- Melhor Canção (Rara Calma)
- 2010 - Troféu Louvemos o Senhor
- Melhor Banda
- Melhor Vocalista (Guilherme de Sá)
- Melhor Intérprete Masculino (Guilherme de Sá)
- Indicação ao Grammy Latino como melhor CD cristão em português (Horizonte Distante)
- 2011 - Troféu Louvemos o Senhor
- Melhor cantor: Guilherme de Sá
- Melhor guitarrista: Eduardo Faro
- Melhor baixista: Rogério Feltrin
- Melhor baterista: Wellington Greve
- Indicação ao Grammy Latino como melhor CD cristão em português (Horizonte Vivo Distante)
- 2013 - Troféu Louvemos o Senhor
- Melhor Banda
- Melhor Álbum Rock (O Agora e o Eterno)
- 2013 - Disco de Ouro
- CD O Agora e o Eterno
- 2014 - Troféu Louvemos o Senhor
- Melhor Gravação de DVD: Latitude Longitude
- Melhor DVD do Ano: Latitude Longitude
- Melhor Cantor de Banda: Guilherme de Sá
- Melhor Baixista: Rogério Feltrin
- Melhor Guitarrista: Eduardo Faro
- Melhor Baterista: Wellington Greve
- Melhor Música do Ano: Aurora
Postar um comentário
0Comentários