FofãoTV - Conversa Paralela com Tang

Fofão
By -
0




Fofão:
Eita, eu convidei e ele veio mesmo. 

Hoje a conversa é com nosso amigo Tang, eu estava muito ansioso por essa entrevista creio que muita gente também está. 
Vai ser divertido, ele prometeu dar altos "fechos" nas repostas. 
Tang: Muito obrigado pelo convite. É uma honra participar do programa pela segunda vez. E dessa vez, como um quadro fixo do seu próprio blog. Posso dizer que estou orgulhoso em ver o quanto o Fofão TV cresceu e amadureceu.
 
Fofão: Tang, muita gente te conhece, mas outras não, se apresente, quem é o Tang do disqus e quem é o Tang da vida real? 
Esses dois tem algo em comum ou são a mesma pessoa e mesma personalidade? 
Tang: Sou uma pessoa tímida, calma e muito paciente. São traços da minha personalidade que não escondo de ninguém e acho que todos já puderam perceber. Busco me dar bem com todos, até com aqueles que estão sempre atrás de confusão. Mas detesto que tentem me fazer de besta ou que tentem me enganar. Quando alguém me decepciona não tem perdão, a decepção durará para sempre.
Pode ser difícil de acreditar, mas sou a mesma pessoa dentro e fora do Disqus, minha personalidade é a mesma. Claro, com algumas diferenças, principalmente em relação a opiniões pessoais sobre determinados assuntos, não é tudo que eu posso dizer publicamente, guardo para mim. Então, acredito que existe uma parte de mim que vocês não conhecem.
 
Fofão: Como você conheceu o Disqus e em que ano? E qual era seu objetivo inicial com esse sistema de comentários e qual seu objetivo hoje? 
Você acha que essa plataforma de alguma forma mudou sua vida? Se sim, em que sentido?  
Tang: Eu fui comentarista de um blog sobre novelas e televisão em geral, o "Coisas de TV", lá em 2017, ele era bem popular e tinha comentaristas fixos que comentavam diariamente.
Mas não tinha o Disqus, era um espaço para fazer comentários, do próprio blog.
Conheci o Disqus quando o "Coisas de TV" acabou e eu busquei outro lugar para falar sobre novelas e televisão, foi nesse momento que encontrei o blog do Gabriel Farac e, por consequência, encontrei também o Disqus.
Minha intenção inicial era fazer amizade com aquele pessoal, eles aparentemente gostavam das mesmas coisas que eu e pareciam ser pessoas legais. Mas foi um enorme equívoco.
Enfim, o tempo foi passando e aqui estou, até hoje, comentando no Disqus, diariamente. A plataforma mudou sim minha vida, pois ao longo desses anos conheci pessoas maravilhosas e muito inteligentes, que me ensinaram diversas coisas. Inclusive, me ensinaram a conviver com gente de todos os tipos, de todos os lugares e das mais diversas personalidades. 
 
Fofão: Durante sua trajetória no Disqus, você teve experiências boas? Ruins? Conta pra gente e se isso te afetou de alguma forma seja para o bem ou para o mal. 
Tang: Sim. Experiências muito boas e também muito ruins. Tem um bordão que resume bem minha trajetória pelo Disqus "Cada mergulho é um flash!".
Isso me afetou sim, mas para o bem. A cada briga, a cada discussão, ou a cada ataque pessoal, busquei aprender mais e melhorar enquanto pessoa. Confesso que também já ataquei muito e fiz muita coisa errada, mas isso foi mudando com o passar do tempo. Hoje, me considero uma pessoa superior em relação ao que eu era quando cheguei aqui.
 
Fofão: Tang, muitos falam que você tem um passado negro no Disqus, isso é verdade? 
Fiquei sabendo que você era muito barraqueiro e só vivia brigando pelos blogs e o que te motivou a mudar da água pro vinho? 
Tang: É verdade. Tenho vergonha desse meu passado. Eu briguei muito, com muitas pessoas, e falei coisas horríveis para elas. Certa vez, uma delas estava tendo um ataque de depressão e eu não tive empatia em tentar ajudá-la, as desavenças que nós tínhamos falaram mais alto e eu fui buscar confusão na hora mais imprópria possível. Se eu pudesse falar com essa pessoa, hoje em dia, pediria desculpas.
O que me motivou a mudar foi quando parei para reavaliar minhas próprias atitudes. Percebi que eu era uma pessoa detestável, então resolvido mudar de atitude.
 
Fofão: Teve uma treta gigante uma vez no Gabriel Farac, você até me contou que processaram o Blog porque os moderadores de lá, não todos, alguns e outros comentaristas, estavam fazendo exposed de uma pessoa com fotos reais  
e ela não gostou, você estava lá nessa época? Como tudo ocorreu, conte tudo! 
Tang:  A pessoa que tinha depressão e eu quis brigar com ela, em questão, também era uma pessoa detestável. Pior do que eu era. E houve uma mobilização entre vários comentaristas do blog para fazer uma exposed gigante e acabar com a vida dessa pessoa. Eles assim o fizeram.
Acontece que nessa exposed tinha umas coisas pesadas envolvendo racismo, agressão e misoginia. Coisas que podem ser consideradas crimes. E nem tudo era verdade. Aliás, acho que praticamente tudo que foi mostrado ali era mentira. Então a pessoa decidiu processar o blog, e ela assim o fez.
Eu não estava lá quando tudo aconteceu. Mas como conheço todo aquele pessoal e já tive brigas feias com a maioria, meio que me sinto incluso nessa treta toda
 
Fofão: Porque você foi banido do blog Gabriel Farac? Isso tem relação com seu passado "negro" no Disqus? 
Tang: Tem relação sim. Mas também tem uma parcela de preconceito. Eu era uma pessoa muito religiosa e extremamente conservadora, num blog de progressistas alienados, meu banimento aconteceu em decorrência disso. Considero uma perseguição injusta e covarde a minha pessoa.
 

Fofão: Qual sua visão politicamente para esse ano? O que acha do atual presidente? 
Você acha que se o PT entrar de novo no poder as coisas vão melhorar? 
Tang: O atual presidente é uma pessoa detestável. Eu já o defendi, mas hoje consigo ver tudo de errado que ela faz e jamais defenderia uma pessoa assim. O que mais me incomoda é o fato dele usar o cristianismo para angariar mais votos e também para manipular a grande massa de religiosos e conservadores desse país. Eu imagino Deus vendo esse tipo de coisa, deve ficar com vontade de vomitar.
Mas, também não considero o lado adversário como sendo os grandes salvadores do país. Sinceramente, não acredito em mais ninguém, e nem coloco as minhas mãos no fogo para defendê-los.
Não acredito que as coisas vão melhorar, infelizmente.
 
Fofão: Tang, você ainda é evangélico? Quando te conheci você era bem religioso, mas parece que hoje você "largou" seus dogmas cristãos, e também vejo 
você se questionando muito em relação a Deus, as vezes você até zomba de forma pejorativa. 
Você não tem medo de levar um fecho de Deus? 
Tang: Já fui religioso ferrenho, hoje não mais. Vejo tantas coisas erradas acontecendo, tantas injustiças e barbárie, eu só posso pensar que, se existe um Deus, ele nos abandonou.
Eu também questiono muito certas coisas da Bíblia que, para mim, não fazem sentido. Nem tudo é uma verdade absoluta e nem tudo pode ser levado ao pé da letra. Pois, se tudo que a bíblia diz for verdade, vou para o inferno, independente de eu ser uma pessoa boa ou não.
E não tenho medo de fazer esses questionamentos. Acho que Deus tem coisas mais importantes para fazer do que ficar castigando gente que sabe pensar com a própria cabeça.
 
Fofão: Recentemente você disse que eu tenho pouca fé, mas isso não se aplica a você? que vive questionando a existência de Deus e quando tem algum problema se entrega de corpo e alma a esse problema? 
Ao que me parece, a única pessoa que não tem fé é você, aliás, você se dizia evangélico, como pode uma coisa dessas? 
Me explique profundamente, sem hesitação: 
Tang: Quando disse que você tem pouca fé, eu estava me referindo a sua fé na ciência dos homens, que é nula. Eu simplesmente não entendo essa falta de crença, pois quando o Ragnar diz que um dia os homens irão colonizar outros planetas, você parece acreditar nisso sem hesitação. Mas quando a NASA lança uma simples imagem da terra ou da lua, você diz que aquilo não pode ser real e que é uma montagem 🤨. Afinal de contas, os homens tem essa capacidade sim ou não? 
Fofão: Eu simplesmente não afirmo nada, só desconfio e fico com um pé atrás, eu faço memes zoando, porém é só uma desconfiança mesmo, sou obrigado a acreditar em uma coisa que não vejo?
E em relação a colonizar outros planetas eu sempre falo: Eu não duvido mais de nada! (Vai que um dia aconteça).
São só opiniões minhas e não do Ragnar, aliás, eu mesmo tenho minhas opiniões, questionamentos e pensamentos, não preciso de ninguém pensando por mim, é que em algumas coisas eu e ele pensamos exatamente igual.
O homem tem grande capacidade sim, capacidade de dizer a verdade e também mentir para manipular, mas eu não consigo acreditar muito em uma simples imagem que parece que foi editada no PicsArt ou no Paint.



 
Fofão: Qual seus planos para o seu futuro, como deseja estar daqui a 20 anos? 
Tang: Viver, para mim, é uma tortura, dia após dia. Me assusta a ideia de viver mais 20 anos, mas se não tem remédio, eu quero estar bem e saudável. De preferência, feliz.
 
🗣Polêmica🗣
 
O que você acha das opiniões do Ragnar em relação a política e religião? 
Disserte: Acho incoerente que ele fique usando uma religião que, na teoria, é para todos, para pregar ódio e separatismo de pessoas. Ele não parece amar a todos como a ele mesmo. Em relação à política, eu já fui como ele, já pensei como ele, não exatamente igual, mas parecido. Hoje penso completamente diferente, e discordo dele na maior parte do tempo.
 

Você é a favor do Kit gay escolar? 
Disserte:  
Não. Acho que educação sexual se aprende dentro de casa, segundo os valores que tiverem os pais da criança.

 
Você acha certo uma pessoa roubar para matar sua fome ou a fome de sua família? O famoso furto famélico. 
Disserte:  
Sim. Eu acho certo. Pelo simples fato de algumas pessoas terem tão pouco ao ponto de passarem fome, num mundo extremamente rico e farto de tantos recursos. Não são elas que estão roubando, elas é que foram roubadas.
 
Quem são mais perseguidos: Os cristãos ou a classe LGBT? 
Disserte: Historicamente, os cristãos foram mais perseguidos. Mas, deveriam ter aprendido alguma coisa com isso, por exemplo, a não ficar perseguindo minorias.
 

Sim ou Não
 
Acredita na Nasa? 
Sim 

A globo vai falir algum dia? 
Sim

O homem foi à Lua? 
Sim

Praticaria incesto? 
Sim

O diabo existe? 
Sim 
 


Algumas coisas que aconteciam lá me irritavam muito. Isso sempre aconteceu, mas de uns tempos para cá foi ficando insuportável. Acredito que tem a ver com minha vida pessoal que também não está muito legal. Juntou às duas coisas e eu acabei ficando sem vontade de comentar no Recreio. Perdi completamente o interesse e não pretendo voltar.

Nesse momento da minha vida, ciência.


Andrei. Pois ele causa confusão por onde passa e nunca admite que está errado. Acha que todos a sua volta são perseguidores, mas nunca parou para pensar que o problema pode estar nele, não nas outras pessoas. Não o odeio, só acho que já passou da hora dele fazer uma autoanálise profunda.


Sim. Na verdade, minha primeira experiência sexual foi com uma mulher. Éramos mais novos, tínhamos entre 12 e 13 anos e estávamos descobrindo juntos o que era o sexo. Foi bom. Não houve penetração, mas fizemos muita coisa juntos. Ela era uma menina legal, divertida, e era tão inexperiente quanto eu KK mas já sabíamos de algumas coisas, enfim...
Depois disso, nunca mais tive outra experiência com mulher. 

Boa pergunta. Eu acredito que Por Amor é a novela certa para se fazer um remake; primeiro que o texto é atemporal, funciona em qualquer época, tanto que a novela fez sucesso em todas às quatro exibições. Segundo que, o tema principal é sobre o amor materno, e todos os sacrifícios que uma mãe pode fazer por uma filha, esse tema transcende o tempo e o grande público ama demais. Novelas assim sempre serão um sucesso.


Exatamente. Estou decepcionado, frustrado e triste com muitas coisas. Então busco sempre escapar dessa realidade e distrair minha mente cansada. Livros e novelas resolvem esse problema, são duas coisas que eu amo fazer. Filmes também costumam me animar bastante; aliás, sempre estou disposto se quiserem me dar algumas indicações de bons filmes.

 Infelizmente não posso citar nomes, mas existe uma pessoa que já tentou prejudicar o blog com mentiras e manipulações. Até alguns fakes foram criados. Isso aconteceu quando o blog não era tão popular, então muitos de vocês não conhecem essa história. Mas, se essa pessoa estiver lendo isso, saiba que eu não a suporto!


Eu era bolsonarista porque tinha em mente que um conservador faria bem para o nosso país, que estava perdido em degenerações dos mais variados tipos. Mas me enganei quanto a isso, pois esse conservador é um hipócrita e manipulador. Não está preocupado com a moral e os bons costumes, a preocupação dele é outra. Então o fascínio que eu tinha por ele caiu por terra!

Fofão: Então é isso pessoal, obrigado pela sua participação Tangerino, obrigado por ter vindo, sucesso para você!  
Tang: Eu adorei todas as perguntas e foi um prazer respondê-las.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!