Em American Horror Story, as vinhetas de abertura sempre chamaram atenção por serem extremamente bem elaboradas, assustadoras e marcantes. Com um instrumental de fundo que arrepia até a alma. Trata-se de um seriado antológico, ou seja, cada temporada conta com um tema inédito, e uma história totalmente diferente da anterior. As aberturas seguiam essa mesma linha de interpretação, mostrando imagens e gravações características de cada temporada. Foram tão bem feitas, que fica difícil listar qual delas foi a mais criativa.
Asylum:
Situada em um manicômio para doentes mentais, a segunda temporada de AHS contou com uma abertura pra lá de marcante. Mostrando frames aleatórios de pessoas aprisionadas em Briarcliff, aqui nós vemos que se trata de uma season bastante diversificada em seus temas abordados. Fanatismo religioso e possessão demoníaca podem ser observados nessa vinheta.
Essa é sem dúvidas a abertura mais criativa do seriado, pois temos uma animação que lembra bastante o estilo stop motion (mas não chega a ser, acho), mostrando uma apresentação bizarra em um circo de aberrações. As criaturas fazem shows de mágica, ficam exibindo suas deformidades físicas e fazem insinuações sexuais que são bastante desconfortáveis.
Aqui, Ryan Murphy quis mostrar que em alguns seguimentos políticos, os homens usam da política do medo para controlar a grande massa e a população em geral. Podemos observar um grupo de palhaços espalhando o caos pelas ruas dos EUA, a mando de um líder misterioso. Paralelo a isso, vemos vários frames aleatórias mostram algumas fobias como a tripofobia e a hematofobia. Ao fundo tempos uma versão alternativa da música clássica, mas agora como se fosse um hino patriota do país.
Postar um comentário
0Comentários